Atleta da ADF/Bauducco se destaca no Campeonato Brasileiro

0
1214

290614_Sidnei ADF-4

O ciclista Sidnei dos Santos, da equipe guarulhense ADF/Bauducco/JKS/Sil foi um dos destaques da categoria elite da prova de Resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2014. Entre os 150 atletas que largaram, apenas 31 completaram a prova e Santos chegou na 13ª colocação. A competição aconteceu neste domingo, 29, no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP), interior de São Paulo.

Ele completou os 187 km de prova em 4h48m. O campeão brasileiro foi Antonio Garneiro, da Funvic/São José dos Campos, que fez em 4h41m. Apesar do bom desempenho, o diretor técnico da equipe de Guarulhos, José Claudio dos Santos, mais conhecido como Facex, disse que ele poderia ter ido melhor e até vencido a disputa.

“Uma corrida se ganha nos detalhes e meu atleta perdeu em um detalhe que não subiu na fuga com um grupo no momento certo da corrida”, explicou. Apesar disso, elogiou o ciclista. “Ele se portou muito bem na prova. Isso é fruto dos seus treinamentos e da sua boa preparação”, disse.

Agora, a equipe se prepara para o GP Estado de São Paulo Internacional de Ciclismo 2014, prova que é considerada o maior evento ciclístico do país, pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC). No ano passado obteve recorde de inscrições, com mais de 3 mil participante. A competição será realizada no dia 9 de julho, em Indaiatuba (SP), interior paulista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA