Kleber Bahia chega em 4º no Circuito Montanhês

0
1197
Circuito Montanhês Lucas Dantas
Elton Pedrozo, da Memorial, foi o grande campeão da prova (Foto: Lucas Dantas)

O ciclista da ADF/Bauducco Kleber Lopes Bahia foi o melhor colocado da equipe guarulhense no Circuito Montanhês, chegando na quarta colocação. A prova acontece na manhã do último domingo, 30 com largada do Bosque Maia, e chegada em Mairiporã. Elton Pedrozo da Silva, da equipe Memorial Santos, O atleta completou os 80 km em 2 horas e 39 segundos, sete minutos a frente de Francisco Chamorro, da Funvic São José dos Campos. O terceiro colocado foi Alexandre Alencar, do Ciclismo Suzano.

Kleber terminou a competição em 2 horas 10 minutos. Segundo o ciclista, o percurso do Circuito Montanhês é desafiador e exige muita técnica do atleta. “Os últimos 500 metros é a pior parte. Mas graças a Deus deu tudo certo. Conseguimos um bom resultado e toda a equipe deve ser parabenizada pelo ótimo trabalho que fez na prova. No ano que vem tem mais”, afirmou.

O secretário de Esportes Wagner Freitas participou da largada no Bosque Maia e elogiou a prova. “A cada ano esse circuito fica melhor e cresce mais. O ciclismo é uma grande esporte que traz saúde, boa imagem para a cidade, enobrece o currículo esportivo do nosso município, empolga outras pessoas a participarem de atividades físicas, por isso é muito importante”, dise Freitas.

Mais de 250 atletas participaram da competição, que premiou em dinheiro e brindes as 12 categorias da disputa.

O Circuito Montanhês de Ciclismo foi realizado e organizado pela Associação Desportiva Facex (ADF), e contou com os apoios da Liniers, Puertollano Bicycle Store, JKS, Ciclo Leiriense, Giant, Ciclo Alan, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Guarda Civil, Secretaria de Transportes e Trânstito (STT), Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Mairiporã. A supervisão foi da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo.
Segue os resultados da categoria Elite (masculino e feminino)

Elite Masculino – 80 km

1º Elton Pedrozo da Silva – Memorial Santos – 2:00:39 (tempo que terminou a prova)
2º Francisco Chamorro – Funvic São José dos Campos – 2:07:43
3º Alexandre Alencar Almeida – Ciclismo Suzano – 2:08:36
4º Kleber Lopes Bahia – ADF/Bauducco Guarulhos – 2:10:22
5º Jesus Brenno Batista – Gilmar Biciclitas – 2:11:11

Elite Feminino – 30 km

1º Silvia Augusta da Silva – Smel São José do Rio Preto – 52:06
2ª Rebeca do Nascimento – Ciclismo Suzano – 59:56
3ª Adriana Azuma – Penks São Caetano do Sul – 1:00:12
4ª Paula Monique de Lima – Valgroup 1:01:09
5ª Paula Proença – Guararema – 1:02:35

Mais informações e demais resultados podem ser obtidas pelos sites http://circuitomontanhes.com.br/ e http://fpciclismo.org.br/.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA