Em noite de gala, equipe Pro Cycling Team ADF 2016 é apresentada

1
1527
Pro Cycling Team ADF conta com nove ciclistas para a temporada 2016 (Foto: Rômulo Magalhães)
Pro Cycling Team ADF conta com nove ciclistas para a temporada 2016 (Foto: Rômulo Magalhães)

Em festa que reuniu autoridades políticas e personalidades do ciclismo Paulista, foi apresentada a nova equipe de ciclismo de Guarulhos, a Pro Cycling Team ADF. O evento, que serviu também para o lançamento da 1º Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, aconteceu no Nosso Clube Vila Galvão na noite desta terça-feira (15).

Diretor técnico da equipe e presidente da Associação Desportiva Facex (ADF), José Claudio dos Santos afirmou que o time será um orgulho para o município. “Essa equipe vai dar um show no Brasil. Vamos fazer sucesso”, comemorou em discurso no cerimonial de apresentação.

A equipe conta com nove ciclistas, entre eles um estrangeiro, o colombiano Wilson Ramiro Rincón Diaz, que chegou para ser o destaque do time. Outro ciclista que compõe o grupo e está em evidência é paulistano Kleber Lopes, que representou Guarulhos e subiu ao pódio do difícil Circuito Montanhês de ciclismo em 2015.

O Team ADF já tem seu primeiro grande desafio no ano no próximo domingo: a 1ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, evento inédito no município organizado por José Claudio dos Santos, que também é conhecido como Facex. “Será uma grande festa do esporte e quem ganha com tudo isso é o público e a cidade”, comentou o presidente da Associação.

Secretário de esportes elogia Volta ciclística

Foto: Rômulo Magalhães
Foto: Rômulo Magalhães

Entre as autoridades que prestigiaram o lançamento da equipe estavam o deputado federal Alencar Santana (PT), os vereadores Guti (PSB) e Alexandre Dentista (PSDC), além do secretário de Esportes Wagner Freitas, que parabenizou a organização do evento esportivo.

“O que fizemos para ajudar o Facex foi pouco pelo tanto que ele ‘correu’ para que isso acontecesse. Ele é um guerreiro. Será um evento jamais visto em Guarulhos”, comentou.

Compareceu também ao coquetel de lançamento José George Breve, o Passarinho, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

Prova terá segurança reforçada com PRF, PM e GCM

Representando a segurança da prova, participou do evento o tenente-coronel da PM Vanderlei Ramos. Ele destacou o evento ciclístico, apresentou o número do efetivo policial que trabalhará durante a prova e comentou sobre a segurança do evento.

“Este evento, por si só, conseguirá reunir todas as forças de segurança para trabalharem em conjunto. Isso é muito significante. O esporte consegue fazer isso. Iremos juntar as Rocans (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) dos três batalhões da cidade e mais de 60 policiais para dar todo apoio a prova”, comentou.

A Guarda Civil Municipal (GCM) reunirá 30 guardas, em 12 motos e 12 veículos.

Prova chega na Avenida Lauro Gusmão Silveira

O público que quiser assistir a chegada dos ciclistas que disputarão a Volta, podem comparecer, por volta das 9h30, na Avenida Lauro Gusmão Silveira, no Taboão, próximo ao Atacadão de Guarulhos.

Os ciclistas largam do Shopping Bonsucesso, às 8h, e vão pedalar 131 km pela Rodovia Presidente Dutra e vias importantes da cidade como Anel Viário, Paulo Faccini e Marginal do Rio Baquirivu até chegar a Lauro Gusmão.

Grandes equipes brasileiras e os melhores atletas do País (cotados para disputar os Jogos Olímpicos) vão correr em Guarulhos. Além disso, haverá ciclistas de cinco países diferentes.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA